Brasileirão Feminino 2017: Sorteio realizado nesta segunda-feira coloca Iranduba no Grupo A1

23 JAN 2017
23 de Janeiro de 2017
Audax, Vitória-PE, São Francisco, Kindermann, Corinthians, Grêmio e Sport são os adversários.
Na manhã desta segunda (23/01), foram definidos os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino 2017. A competição apresenta novo formato, com 16 equipes disputando a primeira divisão, divididas em 2 grupos com 8 clubes cada.

O Iranduba, representante amazonense no Brasileirão, ficou no Grupo A1. As outras equipes pertencentes ao grupo são Osasco Audax-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann-SC, Corinthians/Audax-SP (atual campeão da Copa do Brasil), Grêmio-RS e Sport-PE. O diretor de futebol do Hulk, Lauro Tentardini, comentou sobre a chave da equipe.

- Acho que o grupo tem equipes qualificadas. O Corinthians/Audax é atual campeão da Copa do Brasil e o Osasco Audax vem com um time da base do Corinthians, pois são parceiros. O Kindermann está reativando as atividades, mas vem forte como sempre, pois tem uma defesa muito boa e a goleira Bárbara (titular da Seleção). O Sport está voltando a modalidade com o Jonas Urias, treinador campeão da Liga Sub-20 comandando o ADECO-SP. Vitória-PE e São Francisco do Conde, 2º e 3º colocadas no ranking da CBF, são equipes de muita tradição na modalidade. E o Grêmio, que se eu não me engano, não joga desde 2002. Um grupo que nós temos totais condições de passar.

Lauro Tentardini, diretor de futebol do Iranduba da Amazônia

Lauro também falou sobre o sentimento de reencontrar o Kindermann, equipe na qual trabalhou e que está voltando ao futebol feminino, após ser desativada durante um ano por conta do assassinato do treinador da equipe Josué Henrique, em dezembro de 2015.

- Acho que só na hora pra saber, não é? Quando eu saí de lá, sabia que uma hora jogaria contra o Kindermann. O que eu não esperava foi a tragédia que acabou vitimando o Josué, mas eu fico feliz que o Kindermann tenha voltado, e vai ser bom reencontrar o Salésio (presidente do clube).

Enquanto o Brasileirão não começa, as atletas do Hulk se preparam para a grande final do Peladão Feminino, atuando pelo 3B/Iranduba. A final é contra a equipe da Nilton Lins e será realizada no sábado (28/01) na Arena da Amazônia. No dia 30/01 (segunda) às 15hrs, a apresentação oficial do elenco do Iranduba acontece também na Arena, no Salão Bossa Nova.


Matéria: Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados