Jogando só a final, Recanto da Criança derrota Iranduba nos pênaltis e vence Torneio Início de Futsal Feminino Sub-20

28 MAR 2017
28 de Março de 2017
Recanto da Criança conquistou Torneio Início em partidas realizadas no ginásio René Monteiro.
Foto: Willian D'Ângelo/Assessoria
Com transmissão da Rádio JÁ Panamazônica, foi realizado nesta segunda-feira (27/03) o Torneio Início de Futsal Feminino Sub 20. A competição é feita em um único dia, com o objetivo de apresentar os elencos de cada equipe às suas respectivas torcidas. Os jogos foram disputados no Ginásio René Monteiro, com cada partida tendo a duração de 15 minutos, indo para os pênaltis em caso de empate.

O primeiro jogo do torneio estava programado para acontecer às 20hrs, com 6 equipes participantes. A ordem dos jogos que havia sido divulgada era esta:

20:00 - Recanto x Arsenal
20:20 - São Raimundo x MCVE Jaraguá
20:40 - Iranduba/Maurício de Nassau x Ninho de Águia

Porém, a competição iniciou com alguns minutos de atraso. Além disso, a ordem das partidas foi alterada, sendo o jogo de abertura Arsenal x São Raimundo. Com gols de Robinha, Kezia e Ronaldinha, o São Raimundo venceu por 3 a 0. O segundo jogo foi Iranduba/Maurício de Nassau x MCVE Jaraguá, com o Hulk repetindo o mesmo placar da partida de abertura (3 a 0).

O terceiro jogo foi Recanto da Criança x Ninho de Águia. A equipe do Recanto venceu sem precisar disputar a partida, já que as adversárias não compareceram ao jogo, o que oficializou o W.O. Esse resultado colocou o Recanto da Criança na grande final, sem precisar atuar.

Por conta disso, o Iranduba, que havia acabado de jogar, teve de voltar à quadra e disputar as semifinais contra o São Raimundo. Micaelly marcou duas vezes e deu a vitória ao Hulk por 2 a 0.

A final Recanto da Criança x Iranduba/Maurício de Nassau reuniu duas equipes em situações opostas. De um lado, o Iranduba, com meia hora de futsal praticado de forma quase que seguida. Do outro lado, o Recanto, que nada tinha a ver com os problemas da equipe adversária, e ainda beneficiada com uma vitória por W.O.

O jogo acabou com o placar de 0 a 0. A equipe do Recanto converteu a primeira penalidade, com Laura igualando o placar logo em seguida. Porém, a arbitragem mandou que Laura batesse novamente o pênalti. Laura repetiu a cobrança, mas acabou acertando a bola na trave.

O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, alega que a arbitragem mandou voltar a cobrança porque a goleira do Recanto teria se adiantado na hora, mas como a arqueira não levou vantagem, o gol deveria ter sido validado.

Na segunda cobrança de pênaltis de cada equipe, ambas converteram. Na terceira cobrança, o Recanto da Criança garantiu a vitória por 3 a 1, ficando com o título do Torneio Início.


Matéria: Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados