Seleção Fair-Play: Confira os 11 jogadores mais disciplinados do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2017

16 ABR 2017
16 de Abril de 2017
Edicleber é um dos 3 atletas do Penarol que fazem parte da Seleção Fair-Play.
Foto: Juka Balla/Site do Penarol Atlético Clube
O primeiro turno da 1ª fase do Estadual 2017 chegou ao seu fim no último sábado, após o jogo Fast x Rio Negro ser realizado na Arena da Amazônia. E após baixarmos todas as súmulas, a Rádio JÁ Panamazônica fez uma seleção diferente: a Seleção Fair-Play. Os selecionados atuaram em pelo menos 6 dos 7 jogos do primeiro turno.

8 dos 11 atletas atuaram em todos os jogos. O destaque fica por conta do Penarol, que possui 3 atletas sem sofrer qualquer cartão: Preto Marabá (zagueiro), Marlon (volante) e Edicleber (que nesta seleção, foi colocado como lateral-esquerdo). Confira todos os 11 jogadores e o tempo que cada um esteve em campo sem levar qualquer advertência.
Goleiro: Jonathan/Manaus FC - 672 minutos
Começamos a lista com o goleiro Jonathan, do Manaus FC. Jonathan foi o único goleiro que atuou em todas as 7 partidas por um clube sem levar qualquer cartão.
*Foto de Jonathan: Emanuel Mendes Siqueira/Assessoria Manaus FC
Lateral-direito: Émerson/Fast Clube - 439 minutos
O Fast Clube tem um único representante na Seleção: o lateral-direito Émerson, que atuou em 6 das 7 partidas, ficando de fora apenas do último jogo do Tricolor de Aço (Fast 0x1 Rio Negro).
*Foto de Émerson: Antônio Assis/FAF
Zagueiro e capitão da Seleção Fair-Play: Vágner/Nacional (673 minutos)
O Nacional possui apenas um representante, mas que leva nossa braçadeira de capitão. Com apenas 20 anos, Vágner atuou em todas as partidas do Leão da Vila Municipal. É o jogador que ficou mais tempo em campo sem levar cartão entre todos os atletas deste Estadual.
*Foto de Vágner: Lorena Furtado/Site do Nacional Futebol Clube
Zagueiro: Preto Marabá/Penarol (669 minutos)
O primeiro dos 3 representantes do Penarol. O zagueiro atuou em todas as partidas do Leão da Velha Serpa e é o companheiro de zaga de Vágner na Seleção Fair-Play.
*Foto de Preto Marabá: Juka Balla/Site do Penarol Atlético Clube
Lateral-esquerdo: Edicleber/Penarol (404 minutos)
Segundo representante do Penarol. O detalhe é que Edicleber entra na seleção como lateral-esquerdo porque no começo do Estadual, jogou duas partidas por esse setor Além disso, seus concorrentes levaram cartão ou não tem tempo de jogo suficiente para ultrapassá-lo. O jogador atuou em 6 das 7 partidas do Leão da Velha Serpa.
*Foto de Edicleber: Juka Balla/Site do Penarol Atlético Clube
Volante: Marlon/Penarol (605 minutos)
Terceiro jogador do Leão da Velha Serpa. Marlon atuou como titular em todas as 7 partidas que o Penarol disputou no primeiro turno.
*Foto de Marlon: Arquivo pessoal/Facebook/Marlon Teixeira
Volante: Rafael Paulista/Rio Negro (648 minutos)
O companheiro de Marlon na Seleção Fair-Play é Rafael Paulista. Camisa 7 do Galo da Praça da Saudade, o atleta atuou em todas as partidas do time como titular.
*Foto de Rafael Paulista: Antônio Assis/FAF
Meia: Elivélton/São Raimundo (473 minutos)
Único representante do Tufão da Colina na Seleção Fair-Play. Apesar das várias mudanças que ocorreram no elenco do alviceleste, Elivélton atuou em 6 das 7 partidas da equipe, alternando entre o meio-campo e a lateral-direita.
*Foto de Elivélton: Arquivo pessoal/Facebook/Jackson Navegante
Meia: Wander/Princesa do Solimões (479 minutos)
Único representante do Tubarão do Norte. Wander atuou em todas as 7 partidas da equipe de Manacapuru, seja iniciando como titular ou saindo do banco de reservas.
*Foto de Wander: Noemya da Matta
Atacante: Adrianinho/Manaus FC (617 minutos)
Segundo representante do Gavião do Norte. O atacante Adrianinho foi titular em todas as 7 partidas do Manaus FC no primeiro turno. E sabe o jogador atrás dele na foto? É seu parceiro de ataque na Seleção Fair-Play.
*Foto de Adrianinho: Emanuel Mendes Siqueira/Assessoria Manaus FC
Atacante: Leonardo/Rio Negro (647 minutos)
O último dos 11 atletas da Seleção Fair-Play. Autor de 4 gols na competição, o Índio Negro foi titular em todas as 7 partidas do Galo da Praça da Saudade.
*Foto de Leonardo: Antônio Assis/FAF


FICHA TÉCNICA - SELEÇÃO FAIR-PLAY
Jonathan; Émerson, Vagner, Preto Marabá, Edicléber; Marlon, Rafael Paulista, Elivélton, Wander; Adrianinho e Leonardo.


Matéria: Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados