Suspenso: Após levar 3º amarelo contra Penarol, Marinho está fora de duelo contra o Fast, no Carlos Zamith

08 MAI 2017
08 de Maio de 2017
Atualmente na artilharia, atacante se despede do Estadual 2017 com 10 gols marcados.
Foto: Antônio Assis/FAF
O empate de 1 a 1 diante do Penarol, no estádio da Colina no último sábado, manteve o Holanda na zona de rebaixamento do Campeonato Amazonense 2017. Com 16 pontos, a equipe de Rio Preto da Eva só pode ultrapassar o próprio Penarol, outro candidato a disputar a Série B 2018.

Na última rodada (7ª rodada do Returno), o Holanda enfrentará o Fast no estádio Carlos Zamith. Para a partida decisiva contra o Tricolor de Aço, a Laranja não poderá contar com o artilheiro da competição: o atacante Marinho, autor de 10 gols na atual edição do Estadual.

Em temporada espetacular, Marinho foi o autor do gol de empate contra o Penarol, marcando de pênalti. Os gols de Marinho representam 45% dos 22 gols marcados pela Laranja, sendo a equipe dona do 2º melhor ataque da competição. E se por um lado o Holanda perde um jogador, por outro retornam 3: os zagueiros Chicão e Uilton, além do volante Júlio.  

Para escapar da queda, o Holanda precisa vencer o Fast e torcer pra que o Penarol não vença o Rio Negro, em partida que acontecerá no Floro de Mendonça. Caso o Holanda empate com o Fast, a equipe só se salva em caso de vitória do Rio Negro por 4 ou mais gols de diferença.

Como a Rádio JÁ havia antecipado durante a transmissão do clássico RioNal, todos os jogos da última rodada acontecerão no mesmo dia e horário: sábado (13/05), às 15 horas. A informação foi oficializada hoje, no site da Federação Amazonense de Futebol.


Matéria: Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados