Amazonense Infantil: Primeiro turno da competição revela destempero dos jogadores Sub-16

10 OUT 2016
10 de Outubro de 2016
41 dos 165 cartões aplicados foram por xingamentos à arbitragem e faltas violentas.
Foto: Deyvid Jhonatan/Rádios JÁ-Obidense
O segundo turno do Amazonense Infantil começou no último sábado, com a disputa de 4 partidas. As Rádios JÁ-Obidense estiveram no Carlos Zamith e acompanharam a vitória do Rio Negro sobre o Manaus FC pelo placar de 3 a 1. Porém, o detalhe da partida foi a confusão que aconteceu após ser decretado o final de jogo.

Insatisfeitos com a atuação do árbitro, o capitão João Bruno e o camisa 10 Denilso (ambos do Manaus FC) foram reclamar. De acordo com a súmula da partida, João Bruno levou 2 amarelos em sequência, após dizer para o árbitro: "Agora troca de camisa com o Rio Negro". Denilso fez ainda pior, xingando o trio de arbitragem com palavras de baixo calão. O árbitro da partida partida Rio Negro 3x1 Manaus FC era Halbert Luis, auxiliado por Edson Barros e Isabela Botelho.

Vale ressaltar que o quarto árbitro da partida, Ricardo Malveire, também perdeu a cabeça ao mandar os jogadores do Gavião do Norte tomarem "naquele lugar", chegando a ser ameaçado por jogadores da equipe do Manaus FC. Após o destempero que ocorreu no Carlos Zamith, as Rádios JÁ-Obidense fizeram um levantamento dos cartões aplicados no primeiro turno.



João Bruno está fora da partida contra o Holanda, que acontecerá no estádio Carlos Zamith na quarta-feira (dia 12), às 8 horas da manhã.

Curiosidade sobre o capitão: Ele joga com uma braçadeira do Fluminense-RJ.

Foto: Deyvid Jhonatan/Rádios JÁ-Obidense

Ao todo, 165 cartões foram dados aos jogadores no primeiro turno do Amazonense Infantil, sendo 141 amarelos, 7 vermelhos (soma de dois amarelos) e 17 vermelhos diretos. O detalhe é que 41 destes 165 cartões foram por reclamações com a arbitragem, faltas graves contra adversários e revides após faltas sofridas. Uma média de quase 25% de cartões distribuídos por atos de pura indisciplina dos jogadores Sub-16.

Em cada rodada acontecem 4 jogos, mas a rodada com a maior média de cartões foi justamente na que houve apenas uma partida. Na final do primeiro turno, a partida Sul América 4x0 Clíper teve 13 cartões, sendo 6 amarelos, 2 vermelhos e 5 vermelhos diretos. Em um dos cartões vermelhos, Vinícius Gyan (Clíper) levou dois amarelos por reclamação, e acabou expulso. Pará (Clíper) foi outro jogador expulso, mas somente o primeiro amarelo foi por reclamação.

Os vermelhos diretos foram verdadeiros momentos de brutalidade. Pitti (Sul América) deu um pisão no jogador Henrique (Clíper), que revidou com um chute na perna. Ambos expulsos. Depois, Ronaldinho (Sul América) acertou cotovelada em Jones (Clíper), que revidou com um tapa no rosto. Os dois foram expulsos. Por fim, Lucas Melo (Sul América) foi expulso após dar um pisão na parte interna da coxa direita do adversário.

Sul América foi campeão invicto do primeiro turno após vitória sobre o Clíper pelo placar de 4 a 0. Na primeira partida do segundo turno, as equipes se enfrentaram novamente, com o Clíper saindo vitorioso pelo placar de 3 a 1. Nenhum jogador foi expulso, porém, o treinador e o supervisor do Sul América receberam cartão vermelho.

Foto: Loma Ribeiro/Rádios JÁ-Obidense

Partida sem cartões e Laranja tranquila

Nem só de cartões vive a base. Contrastando totalmente com o que vem ocorrendo na competição, Nacional e Tarumã se enfrentaram no CT Barbosa Filho. A partida aconteceu as 8 da manhã do último sábado e terminou com o empate de 2 a 2. Nenhuma das equipes levou qualquer cartão, sendo este o primeiro jogo do Infantil no qual ocorre tal fato positivo.

Também vale destacar a equipe do Holanda, que estreou no segundo turno vencendo o Fast Clube pelo placar de 3 a 2 no campo da Ulbra. A Laranja de Rio Preto da Eva tem somente um cartão vermelho erguido contra ela na competição, em falta tática que resultou na expulsão direta do goleiro Gabriel, em partida contra o próprio Fast Clube, na abertura do campeonato Infantil.

A próxima rodada acontece na quarta-feira (dia 12), com os seguintes jogos:

Nacional x Rio Negro - CT Barbosa Filho, às 8 da manhã
Sul América x Fast - ULBRA, às 8 da manhã
Holanda x Manaus FC - Carlos Zamith, às 8 da manhã
Tarumã x Clíper - Carlos Zamith, às 14 da tarde


Matéria: Deyvid Jhonatan/Rádios JÁ-Obidense
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados