Falta verba, sobra honestidade! Sem investidor que jamais deveria ter vindo, o Rio Negro se fortalece no Estadual.

21 SET 2016
21 de Setembro de 2016
O Galo hoje é merecedor de todo apoio possível! Foto: Walmir Ferreira/Rádios JÁ-Obidense
Faltando um jogo para começar o returno do Estadual 2016, o Rio Negro possui 4 pontos, ficando atualmente com a sexta colocação da competição. O começo do Galo no Amazonense foi cercado de muita euforia por conta da chegada de Henrique Sorocaba, que prometeu reforços, dinheiro e muito mais, iludindo alguns.

Desde a chegada dele, fui informado de que ele não passava de mais um Róbson Ouro Preto. Quem lembra do Galo de 2011 sabe do que estou falando. A cada dia que passava, eu tinha muito medo do destino do clube. Pensei que a dívida aumentaria, que o empresário levaria tudo que pudesse arrastar com ele e deixaria o Galo sem nada.

Chegou Abuda, chegou Alan Bahia, chegou Dodô... Ah, o Dodô. Ele não durou muito, e ainda bem. Foi menos uma conta a ser paga, mas deu tempo dele esculhambar com a imagem do clube pro Brasil todo. Eis que Lana apareceu para assumiu o clube. E se o Rio Negro ainda se mantém com chances de G4, é muito por causa do Lana.

Depois que a erva daninha do Henrique fugiu alegando infarto, o clube ficou com poucos jogadores e nas palavras do próprio Lana, "o clube tem tudo, menos dinheiro". Mesmo assim, o experiente treinador tem conseguido atrair jogadores para jogar o Amazonense pelo Rio Negro.

Na quinta-feira, Samir, Kitó e Rodrigo Ítalo assinaram com o clube. Na sexta treinaram. No sábado jogaram. E mesmo com pouquíssimo tempo de treinamento, a equipe conseguiu empatar com o São Raimundo, que vinha embalado após empate com o Nacional. Um ponto pra lá de suado, já que a partida foi praticada às 11 horas de sábado. Foi realmente na raça!

Essa semana o clube contratou o volante Lê e o meia Neto. Mais dois que atenderam ao pedido de Aderbal Lana. A equipe agora possui 21 jogadores, sendo que os reforços estão sendo jogadores bastante experientes. Mesmo quase 1 ano parado, Rodrigo Ítalo conseguiu distribuir bem os lançamentos, e com a chegada de Neto, a qualidade no passe crescerá mais ainda. Samir conseguiu oferecer mais segurança na zaga e Kitó mostrou bons momentos no jogo contra o Tufão da Colina. Lê deverá ocupar vaga de Alan Caruarú, que não vem fazendo boas atuações.

Eu não sei dizer onde o Rio Negro pode chegar. Mas ao menos agora, pode chegar em algum lugar. Com Henrique Sorocaba, o fundo do poço era o destino certo. A torcida que tanto se iludiu com um sujeito mal caráter, agora pode apoiar com convicção o clube, pois a coisa certa está enfim sendo feita. Antes um bolso vazio do que uma falsa riqueza.


Blog Mínimos Detalhes, por Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados