Semifinal às 18 horas de uma quarta-feira é chamar torcedores amazonenses de vagabundos!

16 OUT 2016
16 de Outubro de 2016
Às 18 horas de um dia que não seja fim de semana ou feriado, é impossível ter bom público
Foto: Deyvid Jhonatan/Rádios JÁ-Obidense
A Federação Amazonense de Futebol confirmou data e horários das semifinais do Campeonato Amazonense 2016. Ambas as partidas acontecerão quarta-feira na Arena da Amazônia. Porém, o horário da primeira semifinal mostra o quanto o nosso futebol ainda caminha a passos muito lentos quando o quesito é o respeito ao torcedor.

A partida Fast x Rio Negro acontecerá às 18 horas. Um horário que simplesmente expulsa  o torcedor menos assíduo do estádio, pois o mesmo pode estar na faculdade, no trabalho ou ainda preso no trânsito de nossa querida Manaus,

Na Arena, estarão apenas torcedores apaixonados de ambas as equipes. Aqueles que realmente amam o clube, que darão um jeito de não cumprir seus compromissos pra poderem comparecer ao jogo e apoiar suas equipes no jogo mais importante do ano, pois quem for à final terá sua classificação à Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão Série D decretada. A final vale a taça, o título do Estadual. Mas é inegável que a vitória na semifinal tem um valor ainda maior para os clubes, pois significa trabalharem por mais do que apenas 3 meses.

Eu lamento muito que os clubes concordem com esse horário. Que a FAF estipule esse horário. Que a SEJEL libere os estádios pra esse horário. Honestamente, o torcedor amazonense não merece o futebol que tem. Além de todas as dificuldades que temos pra acompanhar nossos times jogarem, ainda nos chamam de vagabundos ao colocar um horário desse, como se nós fôssemos obrigados a dar um jeito. Como se fôssemos culpados de sermos torcedores.

A outra semifinal (Nacional x Princesa) acontece às 20:30. Fico imaginando se a partida terminar empatada no tempo normal e for pra prorrogação (sim, tem prorrogação. A vantagem de empate só vale após o final da prorrogação e não no tempo normal), terminando por volta das 23 horas.

Sério: ninguém pensa no ser humano que vai ter de voltar pra casa quase meia-noite? Principalmente aquele que voltará de ônibus pra casa. Meu Deus, é muita falta de sensibilidade com estas pessoas. Ainda mais com os torcedores do Princesa, que com certeza farão o deslocamento de Manacapuru até Manaus pra torcer pelo Tubarão do Norte.

Eu vou estar na quarta-feira na Arena fazendo meu trabalho e parabenizando os torcedores que lá estiverem presentes. Mas lamento profundamente saber que novamente terão vários lugares vazios na Arena. E depois, os clubes, a FAF e até mesmo a imprensa reclamam que não tem público no estádio... Hipocrisia pura de quem não dá a mínima para os torcedores.

E tem mais uma coisa: não me venham dizer que é por conta do ofício que precisa ser mandado à CBF, informando os representantes amazonenses em competições nacionais. O documento precisa ser entregue até o dia 31 de outubro. Ou seja: se quisessem fazer as semifinais no sábado e a final no outro sábado, daria tempo de se fazer um mata-mata pra um público muito maior do que o público que será na quarta-feira. ESSA DESCULPA NÃO VAI FUNCIONAR!


Blog nos Mínimos Detalhes, por Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados