Blog Nos Mínimos Detalhes: 3 rodadas foi o tempo que durou a paciência da torcida do São Raimundo. E durou foi muito!

28 MAR 2017
28 de Março de 2017
Torcedores do Tufão discutem com diretoria do São Raimundo durante jogo contra o Manaus FC.
Foto: Ângelo Oliveira/Rádio JÁ Panamazônica
Todos sabiam que o "planejamento" do São Raimundo para a temporada 2017 seria um completo fracasso. Como se não bastasse, escancararam várias vezes que dentro do clube, estava uma verdadeira bagunça.

A torcida do São Raimundo teve de aguentar as situações mais amadoras possíveis. Anúncio de treinador confirmado e desmentido 3 vezes. Um elenco feito em sua enorme maioria por jogadores amadores vindos de Fonte Boa, comandados por Lúcio Braga. Derrota por 3 a 2 de virada em jogo treino para os Atletas de Cristo. Além de ser impedida de entrar no estádio da Colina para acompanhar amistoso contra o Tarumã.

Começou o Estadual e a torcida, mesmo após tantos fatos negativos, fez o seu dever e compareceu aos jogos. Logo na abertura, o São Raimundo perdeu para o Rio Negro por 2 a 0 na Colina. Um resultado aparentemente normal, mas a equipe demonstrou não conseguir sequer armar uma jogada pelo meio. Não conseguia tocar 4 passes em direção ao ataque sem perder a posse de bola. Se não fosse o goleiro Mazon, que fez defesas incríveis, teria sido uma goleada.

O segundo jogo foi contra o Penarol, no Floro de Mendonça. Por ser terça-feira, às 16hrs, sem qualquer esperança de resultado positivo, não houve caravana da torcida para Itacoatiara. Foram pouquíssimos torcedores que tiveram a disposição de viajar e acompanhar o time, que mais uma vez, repetiu a fraca atuação. Mais um 2 a 0 para a equipe adversária, com Mazon sendo de novo responsável por evitar uma goleada.

Dois jogos. Duas derrotas. Quatro gols sofridos. Nenhum gol marcado. Último lugar na tabela.

O jogo contra o Manaus FC era a última chance, já que seria um confronto direto diante do penúltimo colocado. Dadá fez sua estreia pelo Tufão e até foi bem, mas não teve quem impedisse o passeio que foi a vitória do Gavião do Norte por 4 a 0. Logo que saiu o terceiro gol do Manaus FC, a torcida do São Raimundo foi discutir com a diretoria do São Raimundo, em especial com Joaquim Alencar.

Joaquim foi o responsável por trazer 3 jogadores da Bahia. Em uma reportagem recente, os jogadores alegaram estar vivendo em péssimas condições por conta de Joaquim, que não cumpriu com o acordo feito com os jogadores. Vale lembrar que o mesmo Joaquim Alencar foi o mesmo que disse que "Paulo Morgado não tinha currículo pra treinar o São Raimundo". Teria o Lúcio Braga qualificação melhor que Paulo Morgado? Com certeza não.

3 rodadas! 9 pontos desperdiçados por conta de pessoas incapacitadas e irresponsáveis, que colocaram jogadores amadores pra atuar, e sem ao menos darem à eles condições de viver de forma digna. E detalhe: sem campo pra treinar.
São Raimundo tem 11 rodadas pra se recuperar dentro da competição.
Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Assessoria Manaus FC
A torcida compareceu, apoiou, fez sua parte. Cobrou na hora certa e sem agredir. E dentro desta semana, verá novos jogadores chegarem. Algumas informações ainda precisam ser apuradas, mas tudo indica que o elenco ficará mais forte.

O Blog nos Mínimos Detalhes espera que dessa vez, os atletas tenham o mínimo apoio da diretoria, pra que possam fazer aquilo que eles virão a fazer, que é jogar futebol e tentar salvar o São Raimundo do rebaixamento.


Blog nos mínimos detalhes, por Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados