Estadual 2017: Em jogo eletrizante, Rio Negro empata com Penarol e se mantém invicto no Campeonato Amazonense

05 ABR 2017
05 de Abril de 2017
Com 2 vitórias e 2 empates, Galo é o único clube que ainda não perdeu no Estadual.
Foto: Assessoria/FAF
Pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense, Rio Negro e Penarol se enfrentaram nesta terça (04/04), às 19 horas na Colina. A partida teve transmissão da Rádio JÁ Panamazônica.

Na etapa inicial, o jogo foi tranquilo se comparado ao que foi o segundo tempo. Mas logo aos 19 minutos do primeiro tempo, o Rio Negro teve de fazer a primeira alteração. O treinador Aderbal Lana sacou Paulinho (lesionado) e colocou Cristiano, que teve grande atuação.

No segundo tempo, o Galo abriu o placar aos 8 minutos com Rafael Vitor, que recebeu passe de Arthur. O zagueiro recebeu a bola em velocidade e meteu uma pancada no ângulo direito da meta do goleiro Paulo Wanzeler, que estava fazendo sua estreia pelo Leão da Velha Serpa.

O Penarol conseguiu a virada em um minuto. Aos 18, Jamesson converteu pênalti sofrido por Edicleber, que entrou no decorrer do jogo. Aos 19, Rafael Vieira avançou pela esquerda e tocou no meio para Rodrigo Marajó arriscar chute de fora da área e marcar belo gol. O Rio Negro chegou ao empate aos 23 minutos, com gol de cabeça feito por Leonardo, após cruzamento pela ponta direta feito por Marcelo (que também entrou no decorrer do segundo tempo).

Aos 30 minutos, novamente o Penarol ficou na frente. Em noite inspirada, Edicleber arriscou chute de longa distância e o goleiro Jairo não chegou a tempo na bola para fazer a defesa. Logo após o gol, Lana foi para o tudo ou nada, tirando Delciney para a entrada de Tiago Verçosa. A ousadia funcionou, pois foi o próprio Tiago Verçosa que sofreu pênalti aos 39 minutos, convertido por Cristiano. Ao final da partida, as duas equipes foram aplaudidas pelo grande jogo realizado.

Após o 3 a 3, o Rio Negro segue sendo o único clube invicto no Estadual, com 8 pontos. Com 5 pontos, o Penarol, que foi comandado por Ruy Aparício, saiu da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Galo jogará o clássico RioNal sábado, às 19 horas no Carlos Zamith. Já o Penarol enfrenta o Holanda às 16 horas de sábado, no estádio Floro de Mendonça.


Matéria: Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados