7 anos depois, Alemão volta a comandar equipe amazonense. Treinador fará estreia no clássico mais antigo do Norte

06 ABR 2017
06 de Abril de 2017
Após saída, Ricardo Rogério de Brito (Alemão) é o novo técnico do Rio Negro.
Foto: Arquivo pessoal
23/08/2009 - A data marcou a eliminação do Nacional da Série D 2009, após goleada sofrida em pleno Vivaldão por 5 a 2 para o Cristal-AP. O técnico Aderbal Lana acabou demitido e sem mais qualquer jogo no ano, o Leão da Vila Municipal começou seu planejamento para a temporada de 2010. É quando começa a história de Ricardo Rogério de Brito (Alemão) no futebol amazonense.

O treinador veio para o Nacional para comandar a equipe no Estadual e Copa do Brasil. Na competição nacional, o Leão acabou eliminado logo na primeira fase após 2 empates com o ASA-AL (0x0 fora de casa e 2x2 em casa).

No Campeonato Amazonense, o treinador fez outros 9 jogos. O campeonato foi realizado com 10 clubes, com o campeão do primeiro turno sendo aquele que somasse mais pontos. Fast, Penarol e Princesa terminaram com 19, com o Tricolor de Aço sendo campeão pelo saldo de gols. O Nacional de Alemão ficou em 4º lugar com 18 pontos (5 vitórias, 3 empates e 1 derrota para o Penarol, que ficou com o título estadual de 2010).

Após 11 jogos no comando do Nacional, Alemão acabou saindo do clube. Em seu lugar, o Leão da Vila Municipal anunciou o técnico João Carlos Cavalo (atualmente no Fast Clube).

Agora, em 2017, Alemão volta ao futebol amazonense para treinar o Atlético Rio Negro Clube. O treinador fará a estreia justamente contra o Nacional, clube que treinou 7 anos atrás. No Galo da Praça da Saudade, o novo técnico do clube alvinegro terá a companhia dos conhecidos Tiago Verçosa e Delciney (ambos de 28 anos), com quem trabalhou no Nacional em 2010.

Em 2010, Delciney era titular absoluto da equipe de Alemão, com Verçosa conquistando a titularidade após boas apresentações. Na época, os dois atletas tinham apenas 21 anos.

O clássico RioNal acontece no sábado (08/04), às 19 horas no estádio Carlos Zamith.


Matéria: Deyvid Jhonatan
Voltar

© 2014-2016 Rádio Já - Emissora Panamazônica. Todos os direitos reservados