Neste sábado (17/06) acontece a quinta rodada do Amazonense de Juniores, com direito a duas rodadas duplas. No estádio da Colina, Clipper e Fast se enfrentam às 15 horas, enquanto Holanda e Princesa jogam às 17 horas. No Carlos Zamith, o jogo das 15 horas é Manaus FC e Tarumã. Às 17 horas, acontece o grande clássico da rodada, o RioNal.
Em 2016, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades. Pela 2ª rodada da primeira fase, o Galo venceu por 2 a 0, com dois gols de pênalti marcados por AD (atualmente, jogador de futsal da equipe do Abílio Nery).
CONFIRA OS GOLS DE NACIONAL 0x2 RIO NEGRO
Pela 6ª rodada da segunda fase, o Nacional venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Birinha marcou para o Galo e Felipe Rocha, que segue este ano no elenco de Juniores do Leão da Vila Municipal, fez os dois gols do Nacional.
CONFIRA OS GOLS DE NACIONAL 2x1 RIO NEGRO
https://www.facebook.com/radiojapanamazonica/videos/1023770681032178/
O Nacional manteve grande parte dos jogadores que atuavam na equipe Sub-20 de 2016. A equipe é 3ª colocada com 7 pontos e tem o melhor ataque da competição, com 10 gols marcados. Dois atletas do elenco nacionalino estavam este ano na equipe vice-campeã estadual: o volante Alison e o atacante Rafael Rennardy.
Um dos poucos jogadores do Galo Juniores de 2016 que seguem em 2017 é o lateral-direito Willian. Porém, vale destacar que a base do Rio Negro utilizada no Sub-20, vem em sua grande maioria da equipe que atuou no Amazonense Juvenil 2016 (o chamado Sub-18). Dois deles atuaram na equipe profissional do Galo este ano: o zagueiro Brendo e o atacante Patrick.
Destaque também para os treinadores de ambas as equipes. Do lado do Nacional, o ídolo nacionalino, Garanha. Do lado do Rio Negro, João Carlos Cavalo, que foi treinador da equipe profissional do Galo este ano nas últimas duas rodadas da equipe no Estadual.