O Princesa do Solimões está encaminhando bem a classificação para as semifinais do Amazonense de Juniores. Mesmo chegando atrasado na partida contra o Clipper, por conta de problemas no transporte que levava o elenco do Tubarão de Manacapuru à Manaus, a equipe comandada pelo técnico Mayson Matos venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Judá (de pênalti), Caveirinha (duas vezes) e Carlos Daniel.
— Conseguimos um ônibus faltando meia hora antes de começar a partida. Viemos praticamente voando e só Deus mesmo pra nos trazer até aqui e sair com a vitória. Foi um jogo difícil, mas o nosso time vem trabalhando passo a passo pra garantirmos primeiro a classificação e depois pensarmos no título - disse o meia Judá, que além do gol marcado, deu uma assistência.
Após passar o ano de 2016 no São Raimundo, onde disputou Juniores, Juvenil e até profissional pelo Tufão da Colina, o jovem de 18 anos é um dos destaques do Tubarão do Norte na atual temporada da equipe Sub-20. E não é por menos: são 4 gols e 7 assistências em 9 jogos, com Judá participando diretamente de 11 dos 16 gols da equipe (equivalente a 68,75%).
Os números renderam elogios de Rodrigo Ítalo, capitão do time profissional do Rio Negro em 2016/2017 e comentarista da Rádio JÁ Panamazônica. Durante a transmissão do jogo Clipper 0x4 Princesa, Ítalo chegou a mencionar que o estilo de jogo de Judá lembrava um pouco o do francês Zidane, por jogar sempre de cabeça erguida na hora de distribuir o passe.
— Agradeço muito ao Ítalo pelos elogios. Já o vi jogando e ele é um craque. A gente sempre tenta se espelhar nos melhores pra tentar realizar nosso sonho e ser igual a eles - disse Judá.
Na próxima rodada, o Princesa encara o Tarumã pela 3ª rodada do returno. O jogo acontece nesta quarta-feira (19/07) às 15 horas na Colina. A equipe de Manacapuru é a atual segunda colocada do Amazonense de Juniores, com 18 pontos marcados.
Matéria: Deyvid Jhonatan